sexta-feira, 8 de abril de 2011

Assistindo filmes e aprendendo

Essa matéria é de alguns filmes que assisti e gostei muito pois além de ser divertido podemos aprender algumas coisas.

A Lista de Schindler

É um filme de 1993 dirigido por Steven Spielberg, conta a história de Oskar Schindler um empresário alemão que salvou mais de 1.200 judeus do holocausto. Considerado por muitos criticos de cinema como um dos melhores filmes de todos os tempos, vale a pena conferir e conhecer um pouco mais da Alemanha Nazista de Adolf Hitler.



A Outra

Bem sou um pouco suspeita pra falar desse filme, visto que foi um dos que mais gostei. Conta a história das irmãs Ana Bolena(Natalie Portman), Maria Bolena( Scarlett Johansson) e do rei Henrique VIII(Eric Bana). Fala sobre a criação da Igreja Anglicana. Vale a pena conferir.




O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

O filme conta a história do brasil durante a ditadura militar, a história é contada sobre o ponto de vista de uma criança, já que seus pais partem para o exilio sem falar a verdade. Um filme que retrata a realida do Brasil em uma época de opressão.


O Menino do Pijama Listrado

Conta a história de ponto de vista de duas crianças durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que uma é da raça ariana e uma de origem judia. Um filme emocionante com um final surpreendente.

 

 Fuga de Sobibor

O filme conta como mais de 300 pessoas conseguiram fugir de um campo de exterminio durante a Segunda Guerra Mundial.



Elizabeth

E por ultimo o filme Elizabeth, conta a história dessa rainha amada e temida por todos da Inglaterra, pra quem não sabe ela é filha de Ana Bolena e do rei Henrique VIII.



bjoos, brenda !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário